MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça do Egito reduz pena para o guia da Irmandade Muçulmana

SÃO PAULO, SP - A máxima autoridade religiosa do Egito, Shauqi Alam, reduziu neste sábado (30) para a prisão perpétua a pena contra o líder do movimento Irmandade Muçulmana no país, Mohammed Badie. Ele havia sido condenado à morte por homicídio, incitaç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2014, 12:42:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A máxima autoridade religiosa do Egito, Shauqi Alam, reduziu neste sábado (30) para a prisão perpétua a pena contra o líder do movimento Irmandade Muçulmana no país, Mohammed Badie.
Ele havia sido condenado à morte por homicídio, incitação à violência e ao vandalismo em protesto a favor do ex-presidente Mohammed Mursi, que deixou dez mortos em julho de 2013. No mesmo mês, Mursi foi derrubado pelo Exército e preso.
A autoridade religiosa ainda confirmou as penas de outros sete líderes da Irmandade Muçulmana à prisão perpétua, e outros seis, julgados à revelia, à pena capital, segundo os advogados da defesa.
Há dois meses, o guia da Irmandade Muçulmana havia sido condenado à morte por envolvimento nos protestos contra a queda de Mursi, que terminaram com a morte de dois policiais, em agosto.
Após as mortes, o Exército iniciou uma repressão brutal à entidade, que foi considerada uma organização terrorista, que deixou mais de 1.200 mortos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça do Egito reduz pena para o guia da Irmandade Muçulmana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!