MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Embaixadora da ONU, Jolie diz que guerras alimentam imigrações

SÃO PAULO, SP - Em visita à ilha de Malta, na segunda-feira (15), a atriz e diretora americana Angelina Jolie disse que o número de pessoas que tentam atravessar o Mediterrâneo clandestinamente continuará a crescer até que sejam resolvidos os conflitos ar

Da Redação

·
Embaixadora da ONU, Jolie diz que guerras alimentam imigrações
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2014, 16:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Em visita à ilha de Malta, na segunda-feira (15), a atriz e diretora americana Angelina Jolie disse que o número de pessoas que tentam atravessar o Mediterrâneo clandestinamente continuará a crescer até que sejam resolvidos os conflitos armados em seus países.

continua após publicidade

"Todos nós precisamos perceber a escala da crise. Existe uma relação direta entre os conflitos na Síria e em outros lugares e as mortes crescentes no Mediterrâneo", disse a atriz, em comunicado divulgado nesta terça (16) pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). Jolie atua como embaixadora do Acnur.

A República de Malta é um dos locais onde desembarcam muitos imigrantes que deixam a África e tentam atravessar o Mediterrâneo para chegar à Europa.

continua após publicidade

"Precisamos entender que é o desejo de abrigo que leva as pessoas a tomar a decisão de arriscar as suas vidas e a de seus filhos em barcos superlotados e inseguros. O número de pessoas deslocadas em todo o mundo devido a conflitos hoje é de 51 milhões. A menos que abordemos as causas profundas destes conflitos, o número de refugiados que morrem ou que ficam sem nenhuma proteção vai continuar a subir", afirmou Jolie no comunicado.

Mais de 2.500 pessoas já morreram afogadas ou desapareceram neste ano tentando atravessar o Mediterrâneo, dos quais 2.200 desde junho.

Até o momento, mais de 130 mil conseguiram chegar às costas europeias, mais que o dobro das 60 mil que o fizeram em 2013.

continua após publicidade

Jolie acompanhava o alto comissário para refugiados, António Guterres, que pediu aos países europeus que façam um esforço coletivo para evitar que mais pessoas percam a vida nas portas da Europa.

Guterres pediu que sejam oferecidas alternativas legais --como programas de assentamento, de reagrupamento familiar e de vistos de estudante e de trabalho-- para impedir que aqueles que fogem de conflitos possam entrar na Europa sem arriscar suas vidas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Embaixadora da ONU, Jolie diz que guerras alimentam imigrações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!