MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

2 - PM é preso após morte de camelô durante operação na zona oeste de SP

SÃO PAULO, SP - Um policial militar foi preso nesta quinta-feira (18) após a morte de um comerciante ambulante durante operação na região da Lapa, na zona oeste de São Paulo. Houve correria e depredação e ônibus e telefones públicos após o camelô ter sido

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2014, 23:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Um policial militar foi preso nesta quinta-feira (18) após a morte de um comerciante ambulante durante operação na região da Lapa, na zona oeste de São Paulo. Houve correria e depredação e ônibus e telefones públicos após o camelô ter sido atingido na região da cabeça.
O tumulto ocorreu no fim da tarde desta quinta durante uma Operação Delegada, da Polícia Militar, que combatia a ação de camelô irregulares na região. Inicialmente, a PM afirmou que os policiais foram cercados na rua 12 de Outubro e que o disparo aconteceu quando os ambulantes tentaram retirar o colete à prova de balas e a arma de um militar.
Apesar disso, imagens feitas por um celular e veiculadas pela Jornal da Record flagraram o momento do disparo. O policial estava com uma arma na mão direita e um spray de pimenta na esquerda, ao lado de outros dois PMs que imobilizavam um homem. O ambulante então tenta pegar o spray do policial, que leva a mão com a arma em direção ao homem, provocando o disparo.
As imagens ainda mostram quando o policial se afasta e coloca a arma no chão, enquanto o camelô permanece caído na calçada. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital das Clínicas, onde chegou já morto.
A Secretaria de Segurança Pública afirmou em nota que o PM "foi preso em flagrante por homicídio pelo batalhão a que pertence, o CPAM-5, e deverá igualmente ser autuado em flagrante pelo DHPP nesta madrugada".
A pasta disse ainda que "o caso está sendo apurado tanto pela Corregedoria da PM quanto pela Polícia Civil. Os envolvidos estão sendo ouvidos neste momento pelo delegado, a as imagens estão sendo analisadas. (...) A Secretaria de Segurança não compactua com desvios de conduta de policiais".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "2 - PM é preso após morte de camelô durante operação na zona oeste de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!