MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

3 - PM que matou camelô em São Paulo responde a outro caso de homicídio

SÃO PAULO, SP - O policial militar que matou um camelô, na tarde de quinta-feira (18), durante uma operação de combate ao comércio irregular na Lapa, zona oeste de São Paulo, já responde a um outro caso de homicídio. Segundo a PM, ele atirou contra um mor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2014, 22:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O policial militar que matou um camelô, na tarde de quinta-feira (18), durante uma operação de combate ao comércio irregular na Lapa, zona oeste de São Paulo, já responde a um outro caso de homicídio. Segundo a PM, ele atirou contra um morador de rua, há seis meses, também durante uma abordagem policial.
Ainda de acordo com a corporação, o soldado Henrique Dias de Araújo estava com outro policial, quando tentou abordar um homem que empurrava um carrinho de ferro-velho pela rua. O morador de rua teria se negado a parar e usado um facão para ameaçar os policiais.
Araújo teria atirado duas vezes nas pernas do homem, que continuou a ir em direção dos PMs. O soldado então atirou no tórax do homem, que morreu. O homem ainda não foi identificado e aparece no processo que correr na 5ª Vara do Júri do Tribunal de Justiça de São Paulo como "desconhecido".
A PM afirmou, em nota, que "até que a Justiça se manifeste, a instituição entende que o policial agiu em legítima defesa e no estrito cumprimento do dever legal". A corporação afirmou ainda que Araújo passou por um programa de acompanhamento e apoio e "cumpriu todas as fases propostas pelos psicólogos" antes de retornar ao trabalho de rua.
Araújo foi preso na quinta-feira, em flagrante, pela morte do camelô Carlos Augusto Muniz Braga, 30. O tiro que acertou a região da cabeça do ambulante foi disparado durante uma confusão envolvendo policiais e camelôs que atuam na rua 12 de Outubro. Em depoimento à polícia, ele disse que o tiro foi acidental.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "3 - PM que matou camelô em São Paulo responde a outro caso de homicídio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!