MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Esposa de refém do Estado Islâmico pede sua libertação

A mulher de um trabalhador humanitário britânico mantido refém pelo grupo Estado Islâmico fez um apelo, transmitido pela televisão, pedindo aos captores de seu marido que o libertem.Alan Henning, ex-taxista de 47 anos, foi sequestrado em dezembro após cru

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2014, 15:02:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A mulher de um trabalhador humanitário britânico mantido refém pelo grupo Estado Islâmico fez um apelo, transmitido pela televisão, pedindo aos captores de seu marido que o libertem.

continua após publicidade

Alan Henning, ex-taxista de 47 anos, foi sequestrado em dezembro após cruzar a fronteira entre a Turquia e a Síria num comboio humanitário. Sua mulher, Barbara Henning pediu aos militantes "por favor, o libertem. Precisamos dele de volta em casa."

Nas últimas semanas, os militantes divulgaram vídeos na internet mostrando a decapitação de dois jornalistas norte-americanos e de um trabalhador humanitário britânico, e ameaçam matar Henning em seguida. O fato de Henning ser mantido refém, assim como outros cidadãos do ocidente, foi mantido em segredo durante meses por causa de temores de que tornar público o acontecimento colocaria a segurança dessas pessoas em risco.

continua após publicidade

Barbara Henning já havia divulgado mensagens anteriormente por meio do Ministério de Relações Exteriores, pedindo que os militantes entrassem em contato com sua família. No início deste mês, ela disse ter recebido um arquivo de áudio no qual seu marido fazia um apelo por sua vida. Nesta terça-feira, ela contou que a família não recebeu outras mensagens do grupo militante.

Dezenas de líderes muçulmanos no Reino Unido pediram ao Estado Islâmico que liberte Alan Henning. Sua mulher disse que tem esperança em razão do "clamor do mundo todo" a respeito de sua prisão.

"Certamente aqueles que desejam ser vistos como um Estado agirão como estadistas ao mostrar misericórdia e clemência", disse ela. Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Esposa de refém do Estado Islâmico pede sua libertação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!