MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

OAB e conselho de segurança pedem interdição da cadeia de Jaboticabal

RIBEIRÃO PRETO, SP - Por falta de segurança, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o Conselho de Comunidade, Cidadania e Segurança de Jaboticabal (a 342 km de São Paulo) irão pedir a interdição da cadeia pública do município na Justiça.A ação deve ser p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2014, 18:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:07:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP - Por falta de segurança, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o Conselho de Comunidade, Cidadania e Segurança de Jaboticabal (a 342 km de São Paulo) irão pedir a interdição da cadeia pública do município na Justiça.

continua após publicidade

A ação deve ser protocolada até o final da tarde desta segunda-feira (6), segundo o advogado João Martins Neto, presidente do conselho. "Há falta de segurança e as condições aos presos é insalubre", afirmou.

Segundo ele, há presos cumprindo pena na cadeia, anexa ao 1º distrito policial, há mais de quatro meses, o que é ilegal - o local é transitório.

continua após publicidade

Por falta de segurança, os presos não são liberados para o banho de sol. "Já tentaram abrir um buraco na parede para a fuga. O prédio é antigo e fica dentro da cidade, o que aumenta a insegurança", disse.

Além de adultos, a cadeia também abriga adolescentes que aguardam a decisão da Justiça. Nesta segunda, segundo o advogado, havia 11 adolescentes dividindo uma cela de oito metros quadrados.

De acordo com o advogado, os adolescentes também permanecem no local de forma irregular. "Eles vivem um ambiente carcerário sem iluminação ou ventilação, dividindo colchões e cobertores", disse.

continua após publicidade

Na última quinta-feira (2), um adolescente de 14 anos conseguiu fugir da cadeia após estourar a cerca elétrica e pular o muro.

Ele havia acabado de ser encaminhado à unidade e estava sem algemas. A Corregedoria da Polícia Civil instaurou uma sindicância para apurar se houve negligência.

A SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "OAB e conselho de segurança pedem interdição da cadeia de Jaboticabal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!