MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chuva de granizo deixa prejuízos no interior do Paraná

Uma forte chuva de granizo atingiu Ampére, Sudoeste do Paraná, na noite desta quinta-feira (06) e causou estragos na cidade e também na zona rural do município. A situação foi registrada por volta das 20h10 e durou cerca de 10 minutos. Não existe ainda

Da Redação

·
Pedras eram do tamanho de laranjas. Foto: Rádio Ampére
Icone Camera Foto por Reprodução
Pedras eram do tamanho de laranjas. Foto: Rádio Ampére
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2014, 17:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma forte chuva de granizo atingiu Ampére, Sudoeste do Paraná, na noite desta quinta-feira (06) e causou estragos na cidade e também na zona rural do município. A situação foi registrada por volta das 20h10 e durou cerca de 10 minutos.

Não existe ainda uma estimativa oficial, mas pelo menos 1 mil imóveis entre residências, empresas e locais públicos foram atingidos, de acordo com o Corpo de Bombeiros local. Cerca de quatro mil pessoas devem ter sido atingidas e os números serão confirmados pela Defesa Civil na nesta sexta-feira (07).

Em 12 bairros da cidade foram registrados estragos causados pelo granizo. No interior pelo menos oito comunidades também foram atingidas. As pedras tinham tamanho de ovos de galinha e alguns casos chegaram a ter tamanho de limões e laranjas.

O prefeito Hélio Alves informou que o município decretou situação de emergência e já manteve contato com o Governo Estadual. As aulas da rede estadual e municipal foram suspensas.

No Corpo de Bombeiros após o incidente foram distribuídas lonas para a população e poucos minutos o estoque acabou. A Defesa Civil de Realeza, Santo Antônio do Sudoeste e Francisco Beltrão enviaram também bobinas de lonas e as lojas de materiais de construção venderam todo o estoque do produto em poucos minutos.

Entre os prédios públicos atingidos estão três centros de educação infantil, três escolas, Apae, duas igrejas no interior e pavilhões de comunidades rurais. Duas pessoas tiveram ferimentos leves após subirem na cobertura das casas. Cobertura de brasilites de 6 milímetros e até de telhas de cimento foram danificadas.

Empresas do bairro industrial Gilberto Simonetto tiveram danos nas coberturas. Uma indústria de estofados teve todo o telhado danificado e dentro do estabelecimento as perdas de materiais foram grandes. Boa parte das indústrias liberaram os funcionários nesta sexta-feira e só retornarão as atividades na segunda-feira (10).

Pelo levantamento preliminar quase 60% do perímetro urbano foi atingido. Hoje pela manhã filas de pessoas em frente aos materiais de construção se formavam para comprar brasilites.

As informações são do Portal RBJ.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva de granizo deixa prejuízos no interior do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!