MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Com 24 homicídios, São Luís tem fim de semana mais violento do ano

SÃO PAULO, SP - De sexta a domingo, 24 pessoas foram assassinadas na região metropolitana de São Luís, no Maranhão. O fim de semana é considerado pela Polícia Civil do Estado o mais violento do ano.Só no domingo (9) foram 12 vítimas. Entre elas, está o mé

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2014, 17:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - De sexta a domingo, 24 pessoas foram assassinadas na região metropolitana de São Luís, no Maranhão. O fim de semana é considerado pela Polícia Civil do Estado o mais violento do ano.

continua após publicidade

Só no domingo (9) foram 12 vítimas. Entre elas, está o médico Luiz Alfredo Guterres, diretor do Hospital do Câncer Dr. Tarquínio Lopes Filho, o Hospital-Geral. Ele também já foi secretário de Estado da Saúde em 2010. Guterres morreu durante um assalto à sua casa pela manhã.

Exceto pela morte do médico, em uma circunstância de roubo, delegados da Delegacia de Homicídios da capital dizem acreditar que o motivo dos outros crimes é a disputa de pontos de tráfico de drogas entre membros de facções criminosas.

continua após publicidade

Segundo o delegado Marcos Fonseca, os assassinatos não teriam sido ordenados por detidos no complexo prisional de Pedrinhas, na capital, como ocorreu ao longo deste ano. "São membros de facções que se digladiaram no fim de semana pelo domínio de bocas de fumo", disse.

A média de homicídios por fim de semana na região oscila entre quatro e seis, afirma o delegado.

Até a tarde desta segunda-feira (10), a polícia havia confirmado a prisão de Nixon Richardson França Chaves, 19, e a apreensão de um adolescente de 16 anos.

continua após publicidade

Ambos são suspeitos de envolvimento na morte do médico -em depoimento à polícia, segundo o delegado Fonseca, os dois negaram a autoria do crime. Outros dois suspeitos estão foragidos.

Já são 45 homicídios nos dez primeiros meses do ano na região metropolitana de São Luís, pouco mais da metade dos homicídios praticados em outubro (68).

O ano de 2014 acumula 767 assassinados em São Luís e nas cidades vizinhas de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. Em 2013, foram 807 mortos na região metropolitana e, no anterior, 635, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Maranhão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Com 24 homicídios, São Luís tem fim de semana mais violento do ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!