MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Campos culpa gestões do PT e do PSDB por "abandono" do ES

PATRÍCIA BRITTO SÃO PAULO, SP - Em visita a Vitória nesta terça-feira (29), o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, atribuiu às gestões do PT e do PSDB no governo federal a responsabilidade pelo que chamou de "abandono" e "isolamento" do Espíri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2014, 19:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PATRÍCIA BRITTO
SÃO PAULO, SP - Em visita a Vitória nesta terça-feira (29), o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, atribuiu às gestões do PT e do PSDB no governo federal a responsabilidade pelo que chamou de "abandono" e "isolamento" do Espírito Santo nos últimos 20 anos.
O presidenciável citou obras do governo federal que estão atrasadas no Estado, como a reforma e ampliação do aeroporto Eurico Salles, iniciada em 2005, e a duplicação da BR-262, que liga o Estado a Minas Gerais.
"[O governo federal] não concluiu nenhuma obra importante [no Estado]. Está aí o aeroporto, estão aí as BRs, estão aí as obras nos portos reclamadas", afirmou. "Eu serei o presidente da República que vai tirar o Espírito Santo do isolamento. O PSDB já governou e não fez isso. O PT já governou e não fez isso. Nós vamos fazer", disse ele.
As obras citadas por Campos foram alvo de investida da presidente Dilma Rousseff a poucos dias do início da campanha eleitoral. Em visita ao Estado no início do mês, Dilma anunciou um pacote de medidas para o Estado, entre elas a publicação de novo edital para retomada das obras do aeroporto de Vitória e a licitação para as obras de duplicação da BR-262.
Nesta terça, Campos afirmou que, se eleito, irá "quebrar um tempo de abandono que o Espírito Santo vive há 20 anos". Ele não detalhou, contudo, ações que pretende realizar no Estado.
"O Espírito Santo vai contar com investimentos, com recursos, diferentemente dos nossos adversários quando governaram o Brasil, que levaram os recursos do Espírito Santo, mas não devolveram em obras e ações", criticou.
Segundo o pessebista, há um problema de gestão da infraestrutura no país. Ele voltou a citar seus mandatos como governador de Pernambuco (2007-2014) para defender sua experiência como gestor.
TRIBUTOS
Campos também criticou a extinção do Fundap (Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias), um incentivo à importação que existia apenas no ES e foi eliminado em 2012, pelo decreto que unificou nos Estados a cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Disse ainda que, se eleito, irá implementar uma reforma tributária que permitirá uma "política de desenvolvimento regional para o Espírito Santo".
Sobre as pesquisas de intenção de voto, Campos atribuiu sua terceira colocação ao fato de ser menos conhecido do que seus principais adversários. "A campanha na TV ainda vai começar só em 19 de agosto, muitas pessoas não sabem ainda nem que existe essa possibilidade de escolha entre Eduardo e Marina", disse.
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 15 e 16 de julho, Campos tem 8% das intenções de voto, atrás de Dilma, com 36%, e de Aécio Neves (PSDB), que tem 20%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
VICE
Candidata a vice na chapa de Campos, a ex-senadora Marina Silva também participou da viagem ao Espírito Santo.
Em 2010, Marina foi a candidata à Presidência mais votada em Vitória no primeiro turno das eleições.
Segundo integrantes da campanha do PSB, a dupla deverá priorizar as visitas às cidades onde Marina foi bem votada, com objetivo de intensificar a transferência de votos dos simpatizantes dela para Campos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Campos culpa gestões do PT e do PSDB por "abandono" do ES"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!