MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas asiáticas fecham em alta com dados da China

O otimismo com a economia chinesa e o anúncio recente de medidas de alívio para o mercado imobiliário do país ajudaram a sustentar ganhos em grande parte das bolsas da região da Ásia e do Pacífico. Entre os destaques, as ações em Hong Kong encerram em alt

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2014, 09:33:02 Editado em 27.04.2020, 20:10:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O otimismo com a economia chinesa e o anúncio recente de medidas de alívio para o mercado imobiliário do país ajudaram a sustentar ganhos em grande parte das bolsas da região da Ásia e do Pacífico. Entre os destaques, as ações em Hong Kong encerram em alta pela sétima sessão seguida, o que marcou a série de elevações mais longa desde outubro de 2012.

continua após publicidade

A melhora no sentimento sobre a economia da China levou muitos investidores para Hong Kong, a porta de entrada tradicional para estrangeiros que querem apostar na segunda maior economia do mundo. Impulsionado pelo setor imobiliário, o índice Hang Seng fechou em alta de 0,37%, aos 24.732,21 pontos.

Dentre os recentes passos tomados por governos locais para ajudar a venda de residências, a cidade de Hangzhou diminuiu restrições sobre a compra de moradias em alguns de seus distritos. O Escritório de Habitação de Hangzhou informou que compradores de casas em Xiaoshan e Yuhang, e pessoas em busca de moradias maiores do que 140 metros quadrados no distrito de Zhucheng não serão obrigadas a declarar a compra de residências anteriores. Regras mais antigas dificultam a aquisição de duas ou mais moradias.

continua após publicidade

Na China continental, no entanto, o índice Xangai Composto foi alvo de realização de lucros após ganhos recentes e perdeu 0,09%, a 2.181,24 pontos. O índice Shenzhen Composto subiu 0,42%, para 1.150,56 pontos.

A Bolsa de Sydney recebeu um impulso adicional da entrada de fluxo de capital, que saiu da Europa, devido a tensões geopolíticas com a Rússia, segundo operadores. Ontem, em uma demonstração de unidade do Ocidente contra Moscou, EUA e Europa anunciaram as mais fortes sanções já impostas ao país desde o fim da Guerra Fria, com medidas que fecham seus mercados de crédito a grandes bancos russos, proíbem a exportação de tecnologia para exploração não convencional de petróleo, suspendem a exportação de armas e punem empresas do setor de defesa. Com isso, o índice S&P/ASX 200 encerrou com ganho de 0,62%, aos 5.622,90 pontos.

Em Seul, o índice Kospi avançou 1,00%, para 2.082,61 pontos, com otimismo sobre o pacote de estímulo anunciado pela Coreia do Sul na semana passada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas asiáticas fecham em alta com dados da China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!