MAIS LIDAS
VER TODOS

Conexão direta

Maringá terá voo para o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista

Os voos para Congonhas a partir de Maringá serão diários, com exceção dos sábados, e operados em aeronaves Boeing, modelo 737

Da Redação

·
a empresa anunciou que retomará, a partir de 26 de março, os voos diretos entre Maringá e o Aeroporto de Congonhas
Icone Camera Foto por Jonathan Campos/AEN
a empresa anunciou que retomará, a partir de 26 de março, os voos diretos entre Maringá e o Aeroporto de Congonhas
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2023, 18:20:30 Editado em 16.02.2023, 18:20:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em um encontro nesta quarta-feira (15) entre o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da GOL Linhas Aéreas, Celso Ferrer, a empresa anunciou que retomará, a partir de 26 de março, os voos diretos entre Maringá e o Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo.

continua após publicidade

Os clientes continuam com a opção de voos diretos para Guarulhos, na região metropolitana, mantendo o foco na conexão de Maringá à rede de voos nacionais e internacionais, mas passam a ter mais opções de horários e de desembarque diretamente na região central da capital paulista.

Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a oferta de uma nova conexão entre os dois estados a partir de Maringá reforça o potencial do Paraná como uma grande central logística da América do Sul e expande o potencial econômico da região Noroeste do Estado.

continua após publicidade

“É uma rota importante para o desenvolvimento do Estado, em especial para Maringá e toda a região, que poderão atrair novos investimentos, já que essa ligação com São Paulo acaba motivando muitas empresas e indústrias a virem para o Paraná, além do aumento do potencial do turismo regional”, afirmou o governador.

“Tivemos a oportunidade de conversar com o presidente da GOL sobre o nosso projeto de ampliação das rotas aéreas no Paraná. Além da rota Maringá a São Paulo que se inicia em março, falamos sobre novos voos para os aeroportos de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu, que estão ampliando as suas operações", completou.

ITINERÁRIO

Os voos para Congonhas a partir de Maringá serão diários, com exceção dos sábados, e operados em aeronaves Boeing, modelo 737, para até 186 passageiros. As saídas de Maringá com destino à São Paulo acontecerão às 15h10, com chegada ao Aeroporto de Congonhas às 16h30. Já os retornos de Congonhas para Maringá acontecem às 13h05, com previsão de chegada às 14h25.

continua após publicidade

Segundo o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL, Bruno Balan, a operação vai garantir uma ligação maior entre a cidade e o restante do País, atendendo especialmente às necessidades do público corporativo.

“A cidade é muito importante economicamente para a sua região e oferecer a ela a conexão direta para o principal aeroporto da cidade de São Paulo é uma oportunidade de facilitar acesso a todos que viajam a negócios. O desenvolvimento regional passa pelas conexões da cidade com o Brasil e Congonhas é fundamental para estreitar essa relação”, afirmou.

PRESENÇAS – Participaram do encontro o diretor-presidente da Invet Paraná, Eduardo Bekin, e o secretário de Comunicação, Cleber Mata.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Maringá terá voo para o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!