MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Unica diz que ficará neutra quanto a apoio no 2º turno

A presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, disse nesta quinta-feira, 02, aoBroadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, que a Unica não irá declarar apoio a nenhum candidato à Presidência da República, caso haja

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2014, 15:10:03 Editado em 27.04.2020, 20:07:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, disse nesta quinta-feira, 02, aoBroadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, que a Unica não irá declarar apoio a nenhum candidato à Presidência da República, caso haja segundo turno. "Há opiniões pessoais, mas nós, enquanto entidade, não vamos declarar apoio a ninguém", comentou ela minutos antes de seminário sobre o setor promovido pela Demarest Advogados, em São Paulo. O primeiro turno das eleições será realizado no próximo domingo, 05, e a Única também não declara em quem vai votar.

continua após publicidade

Apesar da neutralidade da Unica, o setor de distanciou da candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, e se aproximou da oposição. Em abril, oBroadcastrevelou que os nomes considerados eram os do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), e o do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), morto em acidente aéreo em agosto. Desde então, também passou a ter maior interlocução com Marina Silva, que sucedeu Campos na chapa do PSB.

Recentemente, o presidente do Conselho Deliberativo da Unica, ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, declarou apoio ao presidenciável Aécio Neves durante entrevista aoBroadcast. "Essa é a opinião dele enquanto pessoa, até porque ele é presidente de outros conselhos", comentou Farina.

continua após publicidade

Projeto Agora

A presidente da Unica informou ainda que o Projeto Agora poderá voltar a funcionar neste mês de outubro, com uma "estrutura menor". Criado em 2009, o projeto tinha por objetivo fomentar a comunicação e o marketing do setor sucroenergético, mas acabou sendo suspenso em maio pela Unica, durante uma reestruturação orçamentária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Unica diz que ficará neutra quanto a apoio no 2º turno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!