MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Prefeito de Castro é alvo de ação civil pública

O prefeito de Castro, nos Campos Gerais, Moacyr Elias Fadel Junior, é alvo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). O órgão informou que Fadel Junior praticou ato de improbidade administrativa ao prorrogar - de forma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2011, 14:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:44:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Castro, nos Campos Gerais, Moacyr Elias Fadel Junior, é alvo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). O órgão informou que Fadel Junior praticou ato de improbidade administrativa ao prorrogar - de forma irregular - o contrato com a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade. A ação foi impetrada na segunda-feira (17) e a informação foi divulgada pelo MP na manhã desta terça-feira (18).

continua após publicidade

Segundo o MP-PR, o contrato do município com a empresa Viação Cidade de Castro Ltda terminou no ano 2000. A Lei de Licitações permitiu a prorrogação por mais seis anos – até 2006 – e depois nova concorrência pública teria de ser feita. O órgão afirmou que o contrato tem sido prorrogado até 2011 e que se trata de uma medida irregular.

continua após publicidade

Na ação, o MP-PR pede a nulidade dos termos aditivos do contrato e que o prefeito Fadel Junior e os diretores da Viação Cidade de Castro Ltda sejam condenados por ato de improbidade administrativa.

continua após publicidade

O órgão explicou que o contrato foi firmado na gestão do prefeito Reinaldo Cardoso, mas ele não será processado. O mandato de Cardoso terminou há mais de 5 anos e o prazo para que ele fosse acionado judicialmente prescreveu.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Castro foi procurada pela reportagem da Gazeta do Povo, por volta das 11h05, e deve retornar em breve. A informação foi de que a administração municipal não tinha conhecimento da ação proposta pelo MP-PR.

continua após publicidade

A reportagem também tentou contato com o advogado da empresa da Viação Cidade de Castro Ltda, por volta das 11h30, mas não foi atendida. O contato telefônico será possível somente após as 13h30, segundo informações da empresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Castro é alvo de ação civil pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!