MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Advogado volta a negar entrevista de Valério a revista

Por Paulo Peixoto BELO HORIZONTE, MG, 17 de setembro (Folhapress) - O advogado Marcelo Leonardo voltou a negar hoje que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, seu cliente, tenha concedido entrevista à revista "Veja". Segundo reportagem da revi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2012, 20:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Paulo Peixoto

BELO HORIZONTE, MG, 17 de setembro (Folhapress) - O advogado Marcelo Leonardo voltou a negar hoje que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, seu cliente, tenha concedido entrevista à revista "Veja".

Segundo reportagem da revista publicada no fim de semana, Valério disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o "chefe" do esquema do mensalão. "Veja" atribuiu as informações a "parentes, amigos e associados" do empresário mineiro.

No sábado, o advogado de Valério havia dito inicialmente que não confirmava nem desmentia as declarações do cliente. Mais tarde, afirmou que Valério negou o teor da reportagem. "Ele não deu entrevista e negou toda a matéria, inclusive as declarações", disse.

Leonardo afirmou ainda desconhecer a existência de fitas com revelações supostamente gravadas por Valério, ainda em 2005, e guardadas em cofres de bancos. As fitas seriam garantias para ele continuar vivendo, conforme publicado hoje pelo colunista Ricardo Noblat, em "O Globo".

Disse o colunista que uma quarta fita teria sido enviada ao PT, para que tomassem ciência da existência e do conteúdo comprometedor das gravações.

Leonardo confirmou que Valério foi espancado por presos durante o período em que ficou preso no presídio de Tremembé, em São Paulo, de outubro de 2008 a janeiro de 2009.

Valério foi preso na ocasião sob acusação de forjar um inquérito policial para prejudicar dois fiscais que haviam multado a cervejaria Petrópolis, para quem o empresário prestava consultoria. Também ficou preso em Tremembé o advogado Rogério Tolentino, sócio de Valério e também réu no mensalão.

Por causa desses espancamentos, Valério teria agora medo de voltar para a cadeia e morrer.

"Na época, ele fez até exames. Isso existiu, sim", confirmou o advogado Leonardo sobre os espancamentos.

O advogado, porém, disse desconhecer os motivos e que precisaria conversar com o seu cliente, mas que "por motivos de segurança" prefere não fazê-lo.

A história do espancamento veio à tona em março de 2009. Na ocasião, Leonardo não confirmou nem desmentiu as informações sobre as agressões.

Na ocasião, o jornal "Hoje em Dia", de Belo Horizonte, publicou que Valério teve que recorrer a uma facção criminosa que atua em presídios de São Paulo para protegê-lo na prisão em Tremembé.

Por quatro vezes presos teriam invadido a cela de Valério em busca de informações sobre um suposto DVD com informações comprometedoras.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Advogado volta a negar entrevista de Valério a revista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!