MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça proíbe ida de João Paulo a Osasco no "saidão" de Páscoa

Por Severino Motta BRASÍLIA, DF, 15 de abril (Folhapress) - O juiz substituto da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal Vinicius Santos Silva negou um pedido do ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP) que queria visitar a mãe em Osasco (SP) durante o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2014, 20:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Severino Motta

BRASÍLIA, DF, 15 de abril (Folhapress) - O juiz substituto da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal Vinicius Santos Silva negou um pedido do ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP) que queria visitar a mãe em Osasco (SP) durante o chamado "saidão" da Páscoa.

Condenado a 6 anos e quatro meses no processo do mensalão, João Paulo poderá deixar o presídio em Brasília, desde que fique no Distrito Federal, entre os dias 17 e 22 --como acontecerá com boa parte dos detentos em regime semiaberto no período.

No pedido enviado à Vara de Execuções, João Paulo informou que sua mãe estava doente, por isso queria autorização especial para visitá-la em Osasco.

No despacho que negou o pedido, o juiz alegou que a mãe do ex-parlamentar apresentou melhoras em seu quadro clínico e que havia recebido alta hospitalar "no 4º dia do pós-operatório".

Saidão

Além de João Paulo, poderão sair no feriado de Páscoa o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-assessor do PP Jacinto Lamas.

Tal como João Paulo, Delúbio solicitou autorização especial para visitar a família em Goiás. O pedido foi negado na semana passada pelo mesmo juiz Santos Silva.

Os demais condenados do mensalão não preenchem os requisitos para o "saidão", entre eles os de estar trabalhando e não responder a inquéritos disciplinares.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça proíbe ida de João Paulo a Osasco no "saidão" de Páscoa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!