MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Para Cardozo, Marco Civil é "Carta de Direitos do século 21"

Por Paula Reverbel SÃO PAULO, SP, 22 de abril (Folhapress) - Logo após o Marco Civil da Internet ser aprovado pelo Senado, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comparou o projeto à Carta de direitos fundamentais dos cidadãos. "Talvez seja a Car

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2014, 22:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Paula Reverbel

SÃO PAULO, SP, 22 de abril (Folhapress) - Logo após o Marco Civil da Internet ser aprovado pelo Senado, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comparou o projeto à Carta de direitos fundamentais dos cidadãos.

"Talvez seja a Carta dos Direitos do século 21", disse Cardozo durante o primeiro dia do #ArenaNETmundial, evento de webconferências, show e oficinas sobre internet realizado em São Paulo a partir de hoje.

A discussão sobre o Marco Civil e a transmissão da sessão no Senado dominaram a noite deste primeiro dia de #ArenaNETmundial, considerada por muitos frequentadores como análogo à ocasião em que fãs de futebol se reúnem para assistir à final da Copa do Mundo.

O painel que acompanhou a transmissão do Senado, além de Cardozo, era composto por Ronaldo Lemos, especialista em direito e cultura digital; Marcelo Branco, diretor da primeira campanha presidencial de Dilma Rousseff nas redes sociais; Bia Barbosa, do Coletivo Intervozes, Beá Tibiriçá, do Coletivo Digital; e Marcos Mazoni, presidente do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

Da plateia, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também acompanhava o evento, organizado pela Secretaria-Geral da Presidência, em parceria com a prefeitura e com o CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil). Quando o Marco Civil foi aprovado no Senado, todos os presentes começaram a ovacionar a plateia.

A programação do #ArenaNETmundial coincide em parte com a realização, no Brasil, de uma conferência internacional que discutirá governança digital a partir de amanhã e que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). Em função dessa conferência, o Planalto se esforçou para que o projeto fosse aprovado hoje.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Para Cardozo, Marco Civil é "Carta de Direitos do século 21""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!