MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ex-diretor da Petrobras se recusa a falar com comissão externa da Câmara

BRASÍLIA, DF - O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa se recusou a falar com a comissão externa da Câmara dos Deputados instalada para apurar irregularidades na estatal. A audiência havia sido autorizada na semana passada pelo juiz Sergio Moro, e e

Da Redação

·
Ex-diretor da Petrobras se recusa a falar com comissão externa da Câmara
Icone Camera Foto por Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2014, 17:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa se recusou a falar com a comissão externa da Câmara dos Deputados instalada para apurar irregularidades na estatal. A audiência havia sido autorizada na semana passada pelo juiz Sergio Moro, e estava prevista para o próximo dia 22, mas dependia de Paulo Roberto.

continua após publicidade

Ele foi preso na operação Lava Jato, da Polícia Federal, e virou réu pela acusação do MPF (Ministério Público Federal) de ser um dos chefes de quadrilha especializada em lavar dinheiro no exterior.

Segundo deputados da comissão, hoje pela manhã, advogados de Paulo Roberto informaram ao presidente da comissão, Maurício Quintela (PR-AL), que a defesa do ex-diretor foi constituída de forma 'precária', apenas para cuidar da liberdade do cliente. Por isso, não tiveram tempo para prepará-lo e acompanhar uma eventual oitiva.

continua após publicidade

Durante reunião da comissão hoje, foram aprovados três requerimentos para avançar na apuração das irregularidades na estatal. A primeira, do próprio Quintella, é uma visita à Procuradoria Geral da República no Rio de Janeiro, que acompanha denúncias de pagamento de propina por funcionários da empresa holandesa SBM Offshore para garantir contratos com a Petrobras.

Também foi aprovado um requerimento que pede compartilhamento de documentos com a Holanda a respeito da SBM.

Em março, a Petrobras publicou nota informando que concluiu suas investigações internas e não encontrou indícios de propina paga pela SBM.

O deputado Fernando Franceschini (SDD-PR) conseguiu aprovar um pedido à Justiça de acesso à cópia integral da operação Lava Jato. Ele deve aproveitar o próximo dia 22 para se reunir com Sergio Moro, no Paraná.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-diretor da Petrobras se recusa a falar com comissão externa da Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!