MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

4 - TCU amplia investigações sobre aquisições e vendas da Petrobras

DIMMI AMORA BRASÍLIA, DF - O TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou hoje medida que amplia as investigações sobre aquisições e vendas de ativos da Petrobras. A medida foi aprovada após votação de pedido do Congresso Nacional para que fossem investig

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2014, 19:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIMMI AMORA
BRASÍLIA, DF - O TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou hoje medida que amplia as investigações sobre aquisições e vendas de ativos da Petrobras.
A medida foi aprovada após votação de pedido do Congresso Nacional para que fossem investigadas aquisições pela estatal de usinas de biocombustível no Rio Grande do Sul. Segundo denúncia da comissão de Agricultura da Câmara, a Petrobras teria pago cerca de 300% a mais que o valor da usina havia sido vendido menos de dois meses antes.
O TCU já tem processos para investigar várias compras da Petrobras, entre elas a controversa aquisição da Refinaria de Pasadena, nos EUA. A investigação foi iniciada quase dois anos atrás e apontou que a estatal teve prejuízo com esse negócio. Outras compras também estão na mira do órgão de controle.
Com o pedido aprovado pelo plenário, os órgãos técnicos do tribunal vão agora apresentar um relatório sobre todas as aquisições e vendas de empresas feitas pela estatal para que sejam decididas quais vão ser analisadas pelo órgão.
Não há prazo para o fim da auditoria.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "4 - TCU amplia investigações sobre aquisições e vendas da Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!