MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pimentel omite Dilma e Lula no jingle oficial de campanha

BRASÍLIA, DF- Líder nas últimas pesquisas de intenção de voto em Minas Gerais, o candidato ao governo do PT, Fernando Pimentel, ignorou em seu jingle de campanha o ex-presidente Lula e a sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff.A omissão irritou petista

Da Redação

·
Pimentel omite Dilma e Lula no jingle oficial de campanha
Icone Camera Foto por Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2014, 17:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF- Líder nas últimas pesquisas de intenção de voto em Minas Gerais, o candidato ao governo do PT, Fernando Pimentel, ignorou em seu jingle de campanha o ex-presidente Lula e a sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff.

continua após publicidade

A omissão irritou petistas ligados à presidente, que veem na estratégia uma tentativa de se descolar da candidata em uma região onde Aécio Neves (PSDB) tem vantagem sobre a petista. Na avaliação de assessores da campanha dilmista, é uma tentativa de um "Pimentécio" velado.

A música, que repete o refrão "sou mineiro, brasileiro com amor, sou Pimentel, ele é meu governador", diz que ele foi um "grande ministro", sem citar de qual governo nem de que pasta.

continua após publicidade

Pimentel foi nomeado por Dilma como titular do Ministério do Desenvolvimento e Indústria assim que ela se elegeu, em 2011, e deixou o cargo no começo deste ano para disputar a eleição. Amigo desde a adolescência da presidente, ele era um dos ministros mais próximos da petista.

Outros candidatos petistas como Gleisi Hoffmann (PR), Rui Costa (BA), Wellington Dias (PI) e Alexandre Padilha (SP) citam Dilma e Lula em seus jingles.

No caso do candidato ao Piauí, por exemplo, "Dilma presidente e Lula junto com a gente" é repetido por quatro vezes. No jingle de Gleisi, que foi ministra da Casa Civil, a música diz que "com Lula e Dilma o Brasil mudou" e a de Padilha diz que o candidato é "de Lula e Dilma". O material do candidato na Bahia diz "Com Rui governador e Dilma presidente".

continua após publicidade

Petistas ouvidos pela reportagem lembram que a "infidelidade eleitoral" ocorreu em outras eleições em Minas Gerais. Em 2002 e 2006, Aécio encampou o "lulécio", aliança informal com o ex-presidente, e deixou de lado o apoio aos tucanos José Serra e Geraldo Alckmin, respectivamente.

Antes da eleição de Dilma em 2010, Pimentel e Aécio eram próximos. Em 2008, à revelia de Lula, o ex-ministro fechou um acordo com o tucano para apoiarem a candidatura de Márcio Lacerda (PSB) à prefeitura da capital mineira. A decisão rachou o PT à época, que via em Lacerda um "aecista" em potencial.


OUTRO LADO

continua após publicidade

Procurada, a assessoria de Pimentel não informa porque a dupla não está citada no jingle, mas disse à reportagem que a campanha do candidato faz a defesa dos governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, de quem foi ministro.

"Em entrevistas e discursos, Pimentel sempre ressalta a importância e os resultados expressivos dos mais importantes programas lançados nos últimos 12 anos, como os PACs 1 e 2, o Minha Casa Minha Vida, o Prouni, o Pronatec, o Mais Médicos, entre tantas outras ações."

Como exemplo de "proximidade" entre Dilma e Pimentel, a assessoria afirma ainda que o comitê central de Pimentel e o da presidente em Minas serão inaugurados na próxima semana, no mesmo endereço, além de ter enviado um banner que diz ser a peça principal do comitê de Dilma e Pimentel em Belo Horizonte.

No banner tem a foto de Pimentel com Dilma.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pimentel omite Dilma e Lula no jingle oficial de campanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!