MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

2 - Oposição na Câmara do Rio vai propor CPI para investigar ex-secretário

ADRIANO BARCELOS RIO DE JANEIRO, RJ - A bancada do PSOL na Câmara Municipal do Rio vai propor a criação de uma CPI para investigar contratos assinados entre a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Rio e a ONG Centro Espírita Tesloo durant

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2014, 19:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ADRIANO BARCELOS
RIO DE JANEIRO, RJ - A bancada do PSOL na Câmara Municipal do Rio vai propor a criação de uma CPI para investigar contratos assinados entre a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Rio e a ONG Centro Espírita Tesloo durante a gestão do deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ) na pasta.
O deputado é suspeito de ter se beneficiado dos contratos, conforme indicam conversas entre ele e a ex-mulher Vanessa Felippe, 38, gravadas e divulgadas por ela.
Em reunião na tarde desta segunda-feira (28), Eliomar Coelho (PSOL), Renato Cinco (PSOL) e Paulo Pinheiro (PSOL) definiram pela proposição, mas tentarão convencer outros cinco vereadores do campo da oposição ao prefeito Eduardo Paes (PMDB) em uma nova reunião às 14h desta terça-feira (29) para engrossar a comissão. Para que a CPI saia do papel, serão necessárias assinaturas de 17 dos 51 vereadores --e aí reside a barreira, já que a situação tem maioria confortável na Câmara.
Coelho lembra que uma sindicância sobre os contratos da Tesloo com a prefeitura foi aberta ainda no começo de 2013, mas os resultados nunca foram apresentados à oposição no Legislativo.
"Na oportunidade, fizemos requerimento pedindo acesso aos dados, mas na época nos responderam até de forma jocosa", afirma o vereador do PSOL.
Se a CPI não vingar, a oposição promete fazer barulho e provocar o Ministério Público a acionar a prefeitura por esclarecimentos. Renato Cinco lembra que em 2013 protocolou pedido de abertura de uma CPI para investigação de contratos suspeitos entre a ONG e o município. Na ocasião, a CPI não foi adiante porque obteve apenas oito assinaturas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Oposição na Câmara do Rio vai propor CPI para investigar ex-secretário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!