MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Coordenador de Aécio faz defesa do agronegócio, avesso à Marina

PAULO PEIXOTO BELO HORIZONTE, MG - O ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB), candidato ao Senado e coordenador do programa de governo do tucano Aécio Neves à Presidência, fez nesta segunda-feira (18) uma veemente defesa do agronegócio em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2014, 21:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO PEIXOTO
BELO HORIZONTE, MG - O ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB), candidato ao Senado e coordenador do programa de governo do tucano Aécio Neves à Presidência, fez nesta segunda-feira (18) uma veemente defesa do agronegócio em Varginha (MG), cidade produtora de café.
A defesa do agronegócio coincidiu com a revelação nesta segunda (18), em nova pesquisa Datafolha, de que a possível candidata do PSB Marina Silva ameaça a posição do candidato do PSDB na corrida presidencial --ela tem 21% e Aécio, 20%.
O agronegócio faz muitas restrições à candidatura Marina, pois vê nela uma ameaça à expansão do setor agroindustrial, por causa da forma como a ex-senadora faz a defesa da questão ambiental.
Anastasia não citou Marina em nenhum momento, mas citou o governo federal nas críticas que fez. Primeiro ao dizer que o governo ignora a força econômica da produção agropecuária do sul de Minas e depois por não dar atenção ao Ministério da Agricultura.
Foi a deixa para dizer que Aécio, eleito presidente, vai dar a importância que a pasta precisa ter e que o senador já sinalizou que implementará uma política agrícola alinhada com as necessidades dos produtores.
"Temos de melhorar a nossa produtividade, nós temos de dar garantias aos produtores. No caso do café, nós temos de ter uma política firme de preços mínimos", disse Anastasia.
"A chamada âncora verde, que é a força do campo, lamentavelmente, não está encontrando respaldo no governo federal. O senador Aécio, se eleito presidente, está assumindo diversos compromissos, um deles é dar força ao Ministério da Agricultura, que se tornou um ministério esvaziado", completou o tucano.
Anastasia viajou sem a presença do candidato ao governo estadual pelo PSDB, Pimenta da Veiga, que passou o dia em Brasília em reunião com a coordenação da campanha presidencial de Aécio, segundo informou seu comitê.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Coordenador de Aécio faz defesa do agronegócio, avesso à Marina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!