MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em Minas, crise ronda campanha de Pimenta

Depois de ser ultrapassado por Marina Silva (PSB) na mais recente pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial, Aécio Neves enfrenta agora uma crise política em Minas Gerais, sua base eleitoral. Pelo menos um aliado de Pimenta da Veiga (PSDB), candidato la

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2014, 07:56:01 Editado em 27.04.2020, 20:09:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de ser ultrapassado por Marina Silva (PSB) na mais recente pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial, Aécio Neves enfrenta agora uma crise política em Minas Gerais, sua base eleitoral. Pelo menos um aliado de Pimenta da Veiga (PSDB), candidato lançado pelo senador, começou a debandar de seu palanque. Pressionado por seus candidatos a deputado, o PR, que está formalmente na coligação que apoia o tucano, liberou seus filiados nesta quinta-feira, 28, a subirem no palanque do candidato do PT, Fernando Pimentel.

continua após publicidade

Na terça-feira passada, dia 26, um levantamento do Ibope mostrou Pimentel liderando a disputa com 37% das intenções de voto, 14 pontos à frente de Pimenta. A decisão do PR foi tomada depois de o diretório estadual da sigla receber formalmente pedidos de candidatos a deputado para mudarem de lado. Um dos principais dirigentes do PR mineiro, o líder do partido na Câmara, Bernardo Santana, ingressou ontem na coordenação da campanha de Pimentel. Além disso, 18 prefeitos da sigla migraram para o petista. Integrante da base de Dilma Rousseff no Congresso, Santana convocou a imprensa em abril para defender que Lula fosse candidato à Presidência.

Presidente do PSDB mineiro, o deputado Marcus Pestana classificou o caso como uma "questão pontual". Para reverter o favoritismo do PT no Estado, o PSDB vai reforçar a presença de Aécio em Minas. Na semana que vem, o presidenciável participará de atividades por lá. "A associação do Aécio com o Pimenta é a nossa prioridade", disse Pestana.

continua após publicidade

Em reação às pesquisas nacional e mineira, o comando da campanha de Aécio no Estado produziu e fez circular um documento para conter defecções. O texto diz que o presidenciável, conforme a pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial, tem 34% das intenções de voto no Estado, "mantendo a frente". Mas não diz que a presidente Dilma Rousseff (PT) vem logo em seguida, com 31%. Marina Silva (PSB) tem 20%. O comando da campanha de Aécio sempre apostou que para ele chegar ao 2.º turno e vencer a eleição, precisa abrir uma grande vantagem em Minas. Desde o início oficial da campanha, Aécio esteve só duas vezes no Estado.

"Nossas campanhas estão bem direcionados", afirmou ontem Pimenta. Fontes do comitê do PSDB-MG, porém, admitem mudanças na direção das campanhas tucanas no Estado. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em Minas, crise ronda campanha de Pimenta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!