MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Na reta final, obras que se arrastavam no RS avançam e são mostradas na TV

FELIPE BÄCHTOLD E DIÓGENES CAMPANHA, ENVIADO ESPECIAL PORTO ALEGRE, RS - O governador gaúcho Tarso Genro (PT) decidiu apostar na divulgação em sua propaganda as ações de seu governo feitas às vésperas da eleição. O petista disputa o segundo turno com o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2014, 16:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FELIPE BÄCHTOLD E DIÓGENES CAMPANHA, ENVIADO ESPECIAL
PORTO ALEGRE, RS - O governador gaúcho Tarso Genro (PT) decidiu apostar na divulgação em sua propaganda as ações de seu governo feitas às vésperas da eleição. O petista disputa o segundo turno com o candidato peemedebista José Ivo Sartori, que está em vantagem nas pesquisas.
Nos últimos dias, Tarso mostrou o recente avanço de projetos em rodovias e a demolição de parte do Presídio Central de Porto Alegre, uma das cadeias mais problemáticas do país. A derrubada de um dos pavilhões, cogitada havia décadas, começou na semana passada e foi exibida na TV no último domingo.
Nesta sexta-feira (24), ele vai visitar, como agenda de governador, uma rodovia estadual da região metropolitana cuja duplicação se arrasta desde os anos 90. Quase metade do projeto foi entregue desde o início do mês. O programa de TV mostrou que a estrada está "na fase final de obras".
Também exibiu o início dos trabalhos de uma ponte em Porto Alegre que será construída pelo governo federal ao custo de R$ 650 milhões. O início da obra ocorreu na semana passada. A duplicação da BR-290 recebeu aval do governo federal para começar na quarta-feira (22) e também foi mostrada no espaço do PT gaúcho.
O governador nega interesse eleitoral e afirma que entraves "técnicos e burocráticos" fizeram com que as obras só fossem executadas às vésperas do pleito. "Gostaria que elas tivessem acontecido um ano atrás. Na verdade, houve um retardamento em função de impedimentos burocráticos, que estão até reduzindo o efeito dessas obras na disputa eleitoral", disse.
Sobre a desativação do Presídio Central, o petista responsabiliza o Judiciário por ter "trancado licenças ambientais" que, segundo ele, atrasaram a construção de penitenciárias para abrigar os detentos da unidade.
Ele defendeu a exibição de obras incipientes no horário eleitoral. "Governo que não exibe o que faz é porque não fez nada. Nós até estamos exibindo pouco em função da legislação eleitoral", afirmou.
CAPITAL x INTERIOR
A estratégia de Tarso de desgastar a imagem de Sartori nos últimos dias parece ter dado efeitos na região metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com pesquisa do Datafolha feita entre quarta (22) e quinta-feira (23), o petista reduziu a vantagem do candidato do PMDB, nesse conjunto de cidades, de oito pontos percentuais na semana passada para dois agora. O petista exibiu na TV gafes do peemedebista e o chamou de despreparado.
No interior, no entanto, Sartori, ex-prefeito de Caxias do Sul, ampliou numericamente sua liderança. Nos votos totais, o peemedebista lidera com 53% das intenções de voto contra 36% de Tarso. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Na reta final, obras que se arrastavam no RS avançam e são mostradas na TV"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!