MAIS LIDAS
VER TODOS

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Lei Seca: blitz educativa e preventiva na sexta-feira em Ivaiporã

Embora a operação tenha o objetivo de conscientizar a todos, as irregularidades encontradas durante as fiscalizações serão autuadas conforme a lei

Da Redação

·
Operação será na noite de sexta-feira (12) e madrugada de sábado (13)
Icone Camera Foto por PMPR/6ª CIPM
Operação será na noite de sexta-feira (12) e madrugada de sábado (13)
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2024, 15:48:21 Editado em 11.04.2024, 16:13:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite de sexta-feira (12) e madrugada de sábado (13), a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) realizará a Operação Lei Seca na área central de Ivaiporã. A ação tem como objetivo conscientizar os condutores sobre os riscos de dirigir sob a influência de álcool e garantir a segurança no trânsito.

continua após publicidade

Durante a operação, serão realizados bloqueios em pontos estratégicos da cidade com o uso de bafômetros. Os policiais também verificarão se os veículos estão em dia com a documentação e se os condutores estão cumprindo as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

- LEIA MAIS: Caseiro é preso após agressões contra a convivente e enteado na região

continua após publicidade

Embora a Operação Lei Seca ter o objetivo de conscientizar a todos, as irregularidades encontradas durante as fiscalizações serão autuadas conforme a lei.

Dirigir sob a influência de álcool é crime, previsto no Artigo 306 do CTB. A pena para o crime é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação. Além disso, a multa para qualquer índice positivo de embriaguez ou recusa ao teste do bafômetro é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses.

A 6ª CIPM pede a colaboração de todos os motoristas para que respeitem as leis de trânsito e evitem dirigir sob a influência de álcool.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Lei Seca: blitz educativa e preventiva na sexta-feira em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!