MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Receita e Correios enviarão roupas e calçados apreendidos para ajudar afetados por chuvas no RS

A Receita Federal e os Correios anunciaram neste sábado, 4, uma parceria para entregar 50 toneladas de roupas e calçados a vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Mercadorias apreendidas pelo órgão fiscalizador

Iander Porcella (via Agência Estado)

·
Escrito por Iander Porcella (via Agência Estado)
Publicado em 04.05.2024, 16:10:00 Editado em 04.05.2024, 16:15:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Receita Federal e os Correios anunciaram neste sábado, 4, uma parceria para entregar 50 toneladas de roupas e calçados a vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Mercadorias apreendidas pelo órgão fiscalizador serão transportadas de São Paulo para Porto Alegre. Após passarem por triagem da Defesa Civil, serão enviadas aos locais adequados.

continua após publicidade

Segundo o governo federal, a Receita também providenciará o transporte de mais de 30 toneladas de cobertores, agasalhos e roupas que estão em seu depósito em Foz do Iguaçu (PR). Além disso, a instituição ainda disponibilizará nos próximos dias drones para auxiliar na avaliação dos danos causados pelas chuvas e na busca por desaparecidos.

"Nos próximos dias, dezenas de toneladas de roupas, cobertores e outras mercadorias apreendidas pela Receita Federal chegarão ao RS e serão distribuídas com o apoio de caminhões e helicópteros. Meus sentimentos às famílias das vítimas", publicou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na rede social X (antigo Twitter), na noite desta sexta-feira, 3.

continua após publicidade

As chuvas torrenciais já deixaram 57 mortos no RS. Além disso, há 67 desaparecidos. Dos 497 municípios gaúchos, 281 já foram afetados, no que é considerado o pior desastre climático do Estado. Na capital, o nível do Rio Guaíba bateu recorde. O Aeroporto Salgado Filho, localizado em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, suspendeu as atividades por tempo indeterminado, e há registros de blecautes e falta de água na cidade. A rodoviária e o centro histórico foram alagados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Receita e Correios enviarão roupas e calçados apreendidos para ajudar afetados por chuvas no RS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!